Isso que é duro de matar. Depois de se aposentar, Bruce Willis se tornou o primeiro grande ator de Hollywood a vender os seus direitos de imagem para uma empresa de deepfake, a Deepcake.
Como assim? Essa é uma tecnologia que permite colocar, digitalmente, o rosto de uma pessoa em outra, para assim, sincronizar seus movimentos e até a voz.
- A imagem que será criada dele também pode ser um “gêmeo digital”, ou seja, sem nenhum ator por trás.
Essa é uma mistura de Inteligência Artificial com machine learning — o reconhecimento de padrões e previsão de ajustes através de máquina com base em dados.
Mesmo que o ator tenha se afastado da carreira depois de ter sido diagnosticado com distúrbio de linguagem, o acordo com a empresa vai permitir que ela coloque Willis em qualquer projeto que quiser.
Zoom Out: Possivelmente, esse primeiro passo do ator vai abrir portas para que vários artistas idosos continuem lucrando com suas personalidades, mesmo depois de aposentar ou, até, depois de falecerem.
Mais notícias
HIGHLIGHTS
⚡ Sem energia. Uma escassez nacional de equipamentos elétricos pode complicar a restauração da energia na Flórida após furacão Ian
🗳 Liberados. Justiça autoriza PT a ocupar Paulista após eleições no domingo, vencendo ou não o primeiro turno
👋🏼 A onda continua? A DocuSign fez demissões, a Lyft e Meta congelaram as contratações, além disso, e a Bed Bath & Beyond relatou uma queda de 28% nas vendas
🎮 Pega o controle. A Arábia Saudita planeja investir US$ 37,8 bilhões em jogos, enquanto o Google está encerrando seu serviço de jogos em nuvem, Stadia
👷🏽♀️ Mercado de Trabalho. Brasil criou 278,6 mil empregos com carteira assinada em agosto
🗞️ Ainda sobre guerra… Putin declarou quatro novas regiões da Rússia — anexando ilegalmente partes da Ucrânia
✈️ Inovação: Primeiro avião comercial elétrico faz voo inaugural em teste — clique aqui para ver o vídeo
Fonte: https://thenewscc.com.br/