Ainda que você tenha a impressão de que todo mundo só bebe coca-zero, várias startups americanas estão ameaçando o mercado de milhões de dólares que sempre foi dominado por pouquíssimas marcas.
O que está acontecendo? Pensando em atender à demanda dos jovens por sabores inusitados e embalagens instagramáveis, houve uma explosão de novos sabores e marcas de refrigerante.
- De um lado, Olipop, Poppi, Culture Pop e United Sodas of America apostam em fórmulas “funcionais” e ingredientes naturais, que podem melhorar o intestino e fazer bem pra saúde.
- De outro, marcas tradicionais estão inovando nos sabores: como a Coca-Cola Spiced com sabor de framboesa, a edição limitada da Pepsi Peach e a promoção de verão Sprite Chill.
Segundo os players do mercado, pensando na saúde, muita gente acabou trocando o refrigerante pela água com gás e dose de limão.
Agora, sentindo saudade de um sabor mais diferente, eles estão migrando de volta. Mas, como ninguém quer voltar a consumir açúcar e sódio, essas novas opções estão ganhando espaço.
Zoom Out: Pra quem quer entender melhor sobre a tendência, o the bizness mostrou aqui como a Olipop converteu US$ 100 mil em um bizness de milhões. Será que dá pra replicar no Brasil? 👀