A Tupperware — marca icônica que permite você levar seu almoço numa marmita — está alertando há meses que pode deixar de existir, falindo ou sendo vendida.
- A empresa foi criada em 1946 e, assim como miojo, bombril e gillette, conseguiu que seu nome virasse o sinônimo do produto. Contamos essa história aqui.
Mesmo com toda essa força, a companhia está afundada em dívidas, sofrendo pela alta dos juros, problemas na cadeia de suprimentos e dificuldade em se reposicionar para o público mais jovem.
Para ter uma ideia, em 2013, a Tupperware tinha um valor de mercado superior a US$ 8 bilhões. Em abril deste ano, no entanto, a empresa estava valendo US$ 115 milhões. Só 97% a menos.
O que aconteceu agora?
Clientes fiéis e investidores de varejo têm corrido para comprar os papéis da companhia, a tal ponto que as suas ações subiram simplesmente 800% em duas semanas.
A notícia lembra o episódio da loja de games americana, Game Stop. Quando estava quase quebrando depois da pandemia, a empresa viu seu valor na Bolsa disparar pela febre de compra de ações pelos fãs da marca.
No caso, mais de 2 milhões de pessoas entraram no site Reddit e fizeram essa aposta, gerando prejuízos de bilhões para as grandes gestoras e deixando um grande alerta para os reguladores do mundo todo, incluindo a CVM, aqui no Brasil.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
