MrBeast, o youtuber que se tornou empresário, está buscando levantar cerca de US$ 150 milhões para expandir seus empreendimentos, que passariam a valer US$ 1,5 bi.
Ele é dono do 5º canal do YT com mais inscritos, com cerca de 109 milhões, e é o que mais fatura entre os youtubers dos EUA. Isso sem falar nos seus outros 7 canais que acumulam mais de 115M de inscritos.
Em cima desse império de vídeos e essa base de fãs leais que construiu, ele tem aproveitado para explorar outros mercados, como restaurantes e mercadorias. Pra se ter uma ideia…
- A sua rede de entrega de alimentos, a MrBeast Burger, lançada em 2020, já conta com mais de 1.000 dark kitchens ;
- Seu bizness de doces e chocolates, a Feastables, que nasceu em janeiro deste ano, já faturou mais de US$ 10 milhões em seus primeiros meses de operações.
Apesar dos seus negócios já terem atingido grandes proporções, o MrBeast vê o aporte de investimentos como uma forma de expandir e criar novas empresas.
Zoom Out: O movimento de criadores de conteúdo criando marcas não é de hoje. Kardashians, Virgínia, Boca Rosa… Mas, agora que o mercado viu que é “pra valer”, parece que levantar capital para impulsionar esses negócios tem virado tendência.
Fonte: https://thenewscc.com.br/