Só se fala de wellness. Se antes a moda era comprar blusinhas, as 10 marcas preferidas dos jovens americanos da geração Z mostram que esses consumidores estão gostando mesmo é do autocuidado.
Entre as marcas queridinhas dos jovens nascidos entre 1990 e 2010, vemos muitos exemplos de cosméticos naturais e alimentos saudáveis — produtos que se alinham com os valores e estilo de vida dessas pessoas.
Nos EUA, os exemplos incluem a Nativo, que vende desodorantes sem alumínio e a Olimpo, de refrigerantes com baixo teor de açúcar. Claro, todas elas marcam presença no TikTok.
Pensando no todo 🙇♂️
Descrita como uma geração criativa, independente, mas emocionalmente angustiada, 70% dos Gen-Zers dizem que sua saúde mental precisa de mais atenção, valorizando marcas que abordam esse tema.
Inclusive, esse mesmo percentual disse valorizar quando as marcas fazem da saúde mental parte de seu marketing, além de gastarem mais dinheiro em produtos que prometem ajudar no tal do autocuidado.
Na prática, ainda que o seu negócio não seja diretamente voltado para a onda de wellness, é possível conquistar essa geração contando histórias e experiências que passem conforto e mostrem a importância de se cuidar.
Fonte: https://thenewscc.com.br/