Polêmica na marca das três listras. A Adidas cancelou uma campanha mundial estrelada pela modelo Bella Hadid para o lançamento de um novo tênis, inspirado em um modelo usado nas Olimpíadas de 72.
- Essa edição foi marcada por um atentado em que 11 integrantes da equipe de Israel foram feitos reféns e assassinados por terroristas do grupo palestino Setembro Negro.
A polêmica mora aqui: Hadid, a supermodel escolhida, é filha de um palestino e sempre foi uma conhecida militante do movimento “Palestina Livre”, sendo muito engajada na causa e fazendo declarações contra Israel.
O governo israelense disse que a escolha da modelo era uma forma de apoiar o antissemitismo e a violência contra os judeus. Menos de 2 dias depois, a Adidas apagou todas as imagens com Hadid.
Do outro lado, a modelo está processando a marca por “falta de responsabilidade pública”. Enquanto isso, executivos da Nike estão de olho em tudo. 👀
👟 Haja Samba para sair da crise. No ano passado, a Adidas teve um prejuízo de € 75 milhões, causado principalmente depois do fim da parceria com Kanye West.