Dificultando a vida de quem tenta economizar nas blusinhas, a H&M, fast-fashion de origem sueca, anunciou que vai abrir lojas físicas e um e-commerce no Brasil em 2025.
- Para apoiar a expansão, a rede está se associando ao Doben Group, que opera negócios de varejo em 10 países da América do Sul.
Depois de abrir a sua primeira loja na América Latina em 2012, no México, a H&M já está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Em um comunicado, a varejista disse enxergar um grande potencial no Brasil, tanto pela população de mais de 200 milhões de pessoas quanto pela valorização do mercado da moda no país.
Mas por que demorou a vir?
Em 2014, a H&M anunciou que iria abrir lojas no país e até negociou com alguns shoppings. Só que, alguns meses depois, a rede cancelou seus planos de desembarcar em solos brasileiros.
Um dos principais motivos foi a alta carga tributária, que dificulta a permanência da moda internacional por aqui. Inclusive, por esse motivo, a Forever 21 teve que fechar suas lojas depois de 8 anos atuando no país.
Analisando o setor… 🛍
Com a chegada de outras companhias estrangeiras, como Shein e Shopee, o varejo vive um momento de competição crescente. Só pra ter ideia, em 2022, o setor bateu recorde de faturamento, atingindo R$ 812 bilhões.
Como a H&M é a segunda maior varejista do mundo, atrás apenas da Zara, ela deve bater de frente com as Lojas Renner aqui no Brasil. A concorrência vem forte.
Fonte: https://thenewscc.com.br/

Para trazermos as informações locais, estaduais, regionais e do mundo, atualizadas todos os dias, precisamos do seu apoio, precisamos da sua colaboração. Apoie o nosso trabalho. Chave Pix CNPJ 36538340000118