Já recebeu o crachá. Depois da demissão de Jean Paul Prates nas farpas pelos dividendos, a cadeira da empresa mais importante do país tem dona: Magda Chambriard.
- Como já era esperado, o conselho da companhia, que tem maioria de indicados do governo, aprovou o nome indicado por Lula ontem.
A Magda trabalhou por 22 anos na Petrobras. De 2012 a 2016, ela virou a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis na gestão Dilma.
A relevância: A Petrobras é a maior empresa do país, valendo quase R$ 500 bilhões, e tem influência em toda a economia brasileira, por determinar o preço dos combustíveis — que impacta direta ou indiretamente no preço de todos os produtos.
A grande atenção do mercado estará em entender quanto Lula vai influenciar nas decisões tomadas pela CEO, com receio da intervenção estatal.
A Petrobras fechou a sexta-feira caindo 0,54%. Na segunda, Magda terá sua primeira reunião com a diretoria e, depois do pregão, fará uma entrevista coletiva, o que deve movimentar o mercado ao longo da próxima semana.
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/