Os leitores de um dos jornais mais relevantes do mundo correm o risco de acordar sem notícias hoje. Por sorte, o dênius chegou na sua caixa de entrada, mas o New York Times talvez não faça o mesmo para os americanos.
- Em uma paralisação histórica em massa, nessa quinta, mais de mil funcionários sindicais do jornal americano entrarão em greve.
Contexto: Na semana passada, o sindicato havia prometido uma paralisação de 24h se não conseguisse fechar, até dia 8 de dezembro, um “contrato completo e igualitário” com a editora de notícias.
Como não chegaram em um acordo, decidiram colocar em prática a greve. Em resposta, o NYT afirmou ser “decepcionante que eles estejam tomando uma atitude tão extrema quando não há impasse”.
Apesar da demonstração de descontentamento, o porta-voz do jornal garantiu que a equipe está preparada para continuar servindo os leitores — mas, com uma redação praticamente vazia, isso pode ser difícil.
Zoom Out: Um ato de protesto pelos funcionários do New York Times não é visto desde 1970, e ocorre em meio a um crescente movimento trabalhista nos EUA — que inclui a Amazon, Starbucks e Apple.
Fonte: https://thenewscc.com.br/