O governo da Alemanha anunciou uma doação de 200 milhões de euros — mais de R$ 1 bilhão de reais — para projetos de conservação de florestas e contenção de mudanças climáticas no Brasil.
- O investimento faz parte de um plano para os primeiros 100 dias do governo do Lula.
O anúncio foi realizado quando Olaf Scholz, chanceler federal da Alemanha, chegou ao Brasil. O líder foi o primeiro chefe de governo ocidental a encontrar com o Lula desde a posse.
Pra onde vai o dinheiro?
De acordo com a Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, parte desse recurso será usado para combater a fome dos Yanomami — maior reserva indígena do Brasil, que está enfrentando uma crise sanitária.
Marcando a volta do Fundo Amazônia — que foi suspenso no governo do Bolsonaro —, o dinheiro também será destinado para o combate ao desmatamento e promoção de ações de conservação da floresta.
Além disso, haverá investimento em pequenas e médias empresas de agricultura, bem como em projetos para estimular a bioeconomia brasileira.
Looking Forward: Para além da preservação das florestas, a Alemanha pretende atuar em agricultura e hidrogênio verde — áreas onde o Brasil poderia “ser uma potência”.
O que mais é destaque pelo país?
- 280 crianças e adolescentes fazem transição de gênero no Hospital das Clínicas da USP
- De Claudia Raia à Oktoberfest: Veja quem receberá dinheiro da Lei Rouanet
- Lá em Brasília… Lula libera 11 ministros para voltarem ao Congresso e ajudar a eleger Lira e Pacheco


Fonte: https://thenewscc.com.br/