Mais de oito toneladas de plástico são descartadas na natureza todos os anos, especialmente nos mares, onde pelo menos 100 mil animais morrem por conta disso. Acredita-se, inclusive, que, se esse o ritmo de consumo continuar, em 2050 poderá haver mais plástico do que peixes nos oceanos (ONU/21).
Para reverter esse grave cenário e aproveitando a virada do ano, com todas as perspectivas de mudanças comuns nessa época, as empresas se mobilizam para planejar e implementar boas práticas, mais sustentáveis e responsáveis com o planeta.
A Le Card, especializada em cartão benefícios, está entre elas. Nesta semana, a empresa divulgou as metas estabelecidas por seus gestores para 2023 e, entre elas, está uma nova orientação, integrada ao seu programa ESG. Após um intenso e bem-sucedido trabalho de redução de uso de papel e da adoção de canecas de porcelana, entre outras ações, para 2023, a meta será reduzir em 100% o uso do plástico no dia dia dos colaboradores.
“Substituir o plástico por outros tipos de materiais entrou como uma das resoluções da empresa. Estamos ampliando nosso programa de digitalização e substituindo os materiais descartáveis por outros reutilizáveis entre uma série de outras ações sustentáveis. Afinal, sabemos que o lixo plástico é um problema global. Segundo ambientalistas, só o Brasil lança potencialmente no ambiente 3,44 milhões de toneladas de sacolas plásticas, garrafas PET, canudos, embalagens de xampu e isopor a cada ano,” afirmou Max da Mata, Diretor Institucional e de Sustentabilidade da Le Card.
Emanuel Couto
Mile4 Assessoria de Comunicação
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