Se você achou que estava livre do metaverso, pode ser que se surpreenda com o novo lançamento da Apple: a empresa da maçã acaba de anunciar o Apple Vision Pro, que mistura o mundo real e o digital — com design de óculos de ski.
- O lançamento foi o destaque do evento de novidades da Apple WWDC, que aconteceu ontem, na sede da empresa, e foi acompanhado por mais de 1 milhão de telespectadores.
Uma aula de lançamento… Com 8 câmeras, 12 sensores, 6 microfones e 2 processadores, você vai conseguir comprar os óculos já no início do ano que vem, desde que esteja disposto a pagar 3.500 dólares por isso — ou algo na casa dos 30 mil reais aqui.
(Imagem: Apple | Reprodução)
O dispositivo possui uma bateria separada e é controlado pelo olho, mãos e voz. Nas palavras do CEO da empresa, Tim Cook, esse é o primeiro produto da Apple que você olha através dele, e não para ele.
- O atual líder da companhia também disse que “esse é o maior lançamento da história da Apple“, o que, mesmo sendo visto como uma boa estratégia de marketing, assusta um pouco…
Passando por várias mudanças e atualizações, o óculos está em desenvolvimento há pelo menos 7 anos e pretende ser o legado de Tim Cook para a companhia, assim como o iPhone foi a marca do Steve Jobs.
Durante a apresentação, o Vision Pro recebeu elogios dos experts do setor. Pelo vídeo mostrado, dá pra dizer que ele vai mudar a forma como trabalhamos, assistimos a séries e tudo mais que fazemos no celular.
Clique para assistir o vídeo completo. Caso queira algo mais rápido, é só clicar aqui.
Agora vai? 🤞
Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares. As empresas TECH já trabalham com a ideia de óculos inteligentes há mais tempo do que você imagina, mas nada muito impactante no dia a dia.
- De Phillips até Google, quase todo mundo já tentou fazer algo nessa linha. A Meta é a líder atualmente, com o Quest — com cerca de 20 milhões de unidades vendidas.
Agora, a Apple pretende “dar forma” a um mercado de 31 bilhões de dólares, que ainda não caiu nas graças do público. Para fins de comparação, o mercado de Smart TVs, que podem ser concorrentes do óculos de realidade aumentada, é estimado em mais de US$ 195 bi.
Ainda sobre o evento… iOS17
A maçã também anunciou as novidades do iOS 17, o seu mais novo sistema operacional, que deve ser lançado oficialmente em setembro, junto com o iPhone 15.
Dentre as mais legais, estão o modo StandBy, que transforma o celular em um relógio de mesa, o NameDrop, para compartilhar contato por aproximação e o Journal, um diário pessoal. Clique para aprofundar e ver as outras.
Fonte: https://thenewscc.com.br/