Depois que a porta de um avião Boeing 737 Max 9 saiu voando no começo do ano, a confiança dos clientes na fabricante americana também foi pelos ares.
- Deixar aviões no solo significa menos voos, o que quer dizer menos passagens vendidas, menos dinheiro de faturamento e mais companhias aéreas ficando pistola.
A United, que tem mais Max 9 na frota do que qualquer outra companhia, disse que essa foi a “gota d’água” e que já tem um plano para deixar de ter modelos Max 10 nos seus próximos voos.
Já a Alaska Airlines, que operava o voo que perdeu a porta, afirmou que encontrou “muitos parafusos soltos” durante algumas inspeções nos modelos Max 9 — a United também encontrou peças soltas.
De treta em treta… Com histórico de problemas e atrasos nas entregas, a Boeing perdeu o posto de maior fabricante de aviões do mundo para a europeia Airbus. No ano passado a Boeing teve 1.400 pedidos, enquanto a Airbus recebeu 2.100.
Fica de boa 🧘✈️
Se você está lendo isso e vai viajar de avião daqui a pouco, temos algo a te contar: pode relaxar.
Estamos no momento mais seguro da história da aviação comercial, e as chances de acidente com avião são de 1 em 11 milhões — para carro, a proporção é 1 em 5 mil.
Isso significa que as chances de se envolver num acidente de carro no caminho para o aeroporto é 200 mil vezes maior do que durante o voo em si.
Fonte: the news