Um momento diferente. Os debates da alta cúpula da ONU começam hoje, com assuntos bem complicados na pauta de discussões — crises climáticas, desafios humanitários e a COVID.
- Mas, agora, a guerra na Ucrânia e os seus impactos também serão o foco de atenção.
Essa reunião será a primeira que juntará representantes dos 193 países de todo o mundo. A ideia é discutir os problemas que são mais importantes em suas visões e para passos futuros.
Os problemas deste ano são singulares… 🌎
O palco da ONU é utilizado, normalmente, para solucionar problemas que afetam toda a humanidade. Por ser o único ambiente em que todos os países têm igual direito a voz e voto, ele é conhecido por ser bastante democrático e plural.
Detalhe interessante: Historicamente, o Brasil é quem faz o primeiro discurso das Assembleias, seguido pelos EUA. Neste ano, isso não será respeitado por conta do funeral da rainha, o que fez Biden escolher falar só na quarta-feira.
Ucrânia e Rússia estarão presentes. Zelensky vai discursar, enquanto, do lado russo, será o Ministro das Relações Exteriores. Putin meteu o migué — disse que tem que levar a avó no jiu-jitsu. risos.
O que mais aconteceu ao redor do Mundo?
- Desastre da natureza: Terremoto de magnitude 7,6 atinge o México, ligando ainda um alerta de tsunami na região
- O adeus de Vovó Beth. Ontem, a Rainha Elizabeth foi sepultada na capela de São Jorge
- Perigo rondando na Guerra. Segundo Ucrânia, míssil russo cai a 300 metros de reatores nucleares
Fonte: https://thenewscc.com.br/
