Caso você esteja esperando a ocasião perfeita para derramar um pouco de bebida na sua paixão do trabalho, a volta das festas de confraternização pode ser o empurrãozinho que estava faltando.
- Mais de 57% das empresas dos EUA planejam realizar festas de fim de ano presencialmente, contra 26% no ano passado e apenas 5% em 2020.
Embora isso ainda seja notavelmente menor do que os 75% que deram festas em 2019, o número já mostra uma tendência: as degustações de vinho por chamada de vídeo, definitivamente, não vieram pra ficar.
Menos de 2% das empresas estão realizando celebrações virtuais este ano, em comparação com 7% no ano passado e 17% em 2020.
Mas o clima está diferente…
Com o crescimento de trabalhadores no modelo remoto, muitas companhias estão optando por festas mais intimistas. Nos EUA, tem empresa trocando o happy hour por “vale spa”, cinema particular ou até bônus e folgas extras.
Porém, apesar das alternativas atraentes, depois de mais de dois anos trabalhando com calças de pijama, muitos funcionários estão realmente ansiosos pelo momento de confraternização.
Bottom-line: Aqui no Brasil, mais de 60% das pessoas que trabalham em empresas são a favor das festas de final de ano. Por outro lado, se for por chamada de vídeo, apenas 3% fica animado pra participar.
Outros destaques pelo mundo:
- Caso Grant Wahl. Causa da morte de jornalista que cobria a Copa do Mundo no Catar é revelada
- Recorde. “Harry & Meghan” se torna a maior estreia de um documentário da Netflix
- Back to 2020? Casos de COVID explodem em Pequim, deixando as ruas da cidade vazias
Fonte: https://thenewscc.com.br/