O país que tem uma das leis antifumo mais rígidas do mundo, agora, vai proibir o uso recreativo de cigarros eletrônicos, em meio a uma série de medidas para combater o tabagismo e proteger os jovens do vício.
O governo da Austrália vai:
- Interromper a importação de cigarros eletrônicos sem receita;
- Reduzir as quantidades de nicotina neles;
- Obrigar que sejam vendidos em embalagens farmacêuticas;
- Restringir sabores, ingredientes e cores.
Além disso, vai aumentar o imposto sobre o tabaco em 5% ao ano, gerando uma receita de cerca de 3 bilhões de dólares australianos em quatro anos.
Hoje, a lei já estabelece a venda de vapes somente em farmácias com uso de receita médica, porém eles são amplamente comercializados de forma ilegal.
Em números: Para ter uma ideia, cerca de 22% dos australianos de 18 a 24 anos já usaram um vape pelo menos uma vez. Com objetivo de conter a tendência, o orçamento do país vai destinar mais de 700 milhões de dólares australianos para o pacote de medidas.
Olhando o todo…
O uso de cigarros eletrônicos foi apresentado aos governos como um meio de ajudar fumantes a deixarem o vício. Mas o vaping acabou atraindo os adolescentes com suas cores e sabores.
Agora, cada país vem adotando uma estratégia diferente em relação ao combate ao fumo. O Reino Unido, por exemplo, adotou uma abordagem de distribuir vapes gratuitos para fumantes de cigarro.
O que mais é destaque no mundo?
- Ainda tem muito caminho pra chegar lá, mas a poluição na China está diminuindo
- Ataque na terra do chá. Homem suspeito de jogar munição no Palácio de Buckingham é preso
- Reunião dos presidentes. Lula conversará com FMI para tirar “faca do pescoço” da Argentina
Fonte: https://thenewscc.com.br/
Vamos continuar caminhando juntos. Apoie o nosso jornal on line Portal de Guaçuí