Depois de duas campanhas publicitárias que fizeram a Kim Kardashian denunciar publicamente a Balenciaga, a marca de luxo virou alvo de críticas nas redes sociais em todo o mundo.
O que aconteceu? Tudo começou com uma campanha de férias, que mostrava fotos de crianças abraçando ursinhos de pelúcia. O problema aqui foi que os bichinhos vestiam pulseiras e coleiras de couro — associados a fetiche e sadomasoquismo.
Depois disso, os “detetives da Internet” notaram documentos estranhos em uma foto da campanha da marca na primavera de 2023: era uma decisão da Suprema Corte que proibia a promoção de pornografia infantil.
A repercussão… 🗣
Kim Kardashian, que é parceira da Balenciaga, afirmou que “como mãe de quatro filhos, ficou abalada com as imagens perturbadoras” e está “reavaliando o relacionamento com a marca”. Gkay e outras celebridades também se manifestaram.
Depois de se desculpar pelas campanhas, a Balenciaga anunciou que está processando em US$ 25 milhões a produtora e o cenógrafo que escolheu os documentos da sessão de fotos.
Porém… Os responsáveis pelo projeto afirmaram que a marca estava muito envolvida com o anúncio e estaria “usando o seu cliente como bode expiatório”. Essa história ainda vai render.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
