🎮 Nem dinâmica nova, nem fogo no parquinho, nem jogo da discórdia. Nada parece tirar o BBB25 — a primeira edição sem Boninho — do pódio das piores audiências da história do reality.
Depois da pior estreia do programa, a edição não conseguiu reagir. A média de audiência é de 16,3 pontos, uma queda de 3,2 pontos em relação à edição menos vista até então, o BBB 23 (19,5 pontos).
- Só para ter uma ideia, a edição de Juliette fechou com média de 28 pontos, mais de 10 acima da atual.
⚽ Inclusive, na quarta, o BBB perdeu até para o Neymar, com a reestreia dele no Santos na Record chegando a passar o reality por alguns minutos.
Um dos fatores que agravam o cenário é o mau desempenho de Mania de Você, que antecede o programa e tem a pior média da história de uma novela das 21h da Globo.
🚫 Além disso, o fator “entrar na casa” para os famosos — que fizeram o reality quase que reviver em 2020 — tem sido cada vez mais como um risco para cancelamentos, o que dificulta atrair a audiência.
Mas então é o fim dos realities? Não exatamente. Programas no mesmo formato, mas no streaming — como Casamento às Cegas e Ilhados com a Sogra —, tem se saído bem e dominado as redes. Na prática, o movimento parece mais uma dispersão da audiência e uma “fuga” da TV aberta.
Zoom out: Ainda assim, o Big Brother continua sendo um dos melhores produtos do Grupo Globo, com a edição desse ano tendo um faturamento estimado de R$ 1,5 bilhão, mais que o R$ 1,2 bilhão do BBB24.
