Se você pensou em inteligência artificial, você acertou. Um novo lançamento da banda que se separou há mais de 50 anos só será possível graças à AI.
Como assim, dênius? Paul McCartney, um dos integrantes da banda de rock mais famosa da história, anunciou uma nova faixa, com direito a participação do já falecido John Lennon.
Para criar a base da nova música, a tecnologia usou uma gravação antiga de fita cassete e extraiu os vocais do seu ex-parceiro.
- Explicando melhor, a AI foi treinada para reconhecer a voz de John Lennon e depois separá-la do ruído de fundo e dos instrumentos.
Inclusive, uma técnica semelhante foi usada na remasterização de 2022 do álbum Revolver dos Beatles, permitindo que Paul fizesse um dueto com seu falecido colega durante a turnê do ano passado.
Todo mundo ama&odeia a AI? Embora animado com a possibilidade de restaurar gravações antigas, Paul McCartney disse que é “meio assustador” ouvir a voz de John Lennon cantando novamente.
De qualquer forma, quem sabe, depois dessa, seus pais ou avós entendam de uma vez por todas o poder da inteligência artificial. risos.
Outras manchetes do mundo:
- 37 acusações. Trump se declara inocente de acusações sobre documentos secretos dos EUA
- Monopólio? Juiz dos EUA bloqueia temporariamente aquisição da Activision pela Microsoft
- Inédito: Nova York estabelece novo salário mínimo para entregadores de comida
Fonte: https://thenewscc.com.br/
Para termos um jornalismo de qualidade, a sua ajuda é muito importante. Colabore hoje mesmo, com o único site independente de Guaçuí e toda a região. Chave Pix 28988013781