Ouch. A taxa de pessoas que diz gostar do atual governo do presidente Joe Biden alcançou um dos piores níveis registrados para um POTUS, com pouco menos de 40% de aprovação.
Esse é o pior nível entre os últimos 10 presidentes do país, quando comparados os mesmos períodos de gestão.
Esse dado é muito relevante agora: A poucos meses das eleições, o número mostra que os americanos estão realmente insatisfeitos e indica um possível desejo de mudança na presidência.
🇺🇸 National Pools
Na pesquisa mais recente, o apoio de Trump permanece sólido em 49%, enquanto o de Biden, que era de 45% em Janeiro, caiu para 43% ontem.
- Olhando para trás, 55% dos americanos dizem que, agora, vêem a presidência de Trump como um sucesso, enquanto 44% a enxergam como um fracasso.
- No caso de Biden, 61% dizem que a sua presidência até agora foi um fracasso, enquanto apenas 39% dizem que foi um sucesso.
Outra pesquisa indica que somente 1 a cada 4 eleitores americanos acha que o país está se movendo na direção certa — e os temas mais críticos são a imigração e a economia.
Além disso, 71% desaprovaram como Biden tem lidado com a guerra entre Israel e o Hamas.
Por falar nisso… Os atos pró-Palestina nas universidades continuaram. Ontem, a imagem que mais chamou a atenção foi a de estudantes trocando a bandeira dos EUA por uma da Palestina no centro do tradicional campus de Harvard.
O que mais foi notícia pelo mundo?
- “Tá chovendo ouro”: Vulcão na Antártica expele R$ 31 mil em mini partículas cristalizadas do minério
- Mais de mil soldados: Exército dos EUA começa a construir cais em Gaza para ajuda humanitária
- Quer mais independência: Macron diz que a UE “pode morrer” se não fortalecer as suas economias