Hora de uma “transição suave”. Como se nunca trocaram farpas algumas vezes na rede nacional, o atual presidente Joe Biden abriu as mãos e recebeu o futuro POTUS Donald Trump em plena Casa Branca.
- O objetivo do encontro foi iniciar um processo de transição de governo, indo além do espaço físico e chegando até a transferência de informações e documentos sigilosos.
Lendo nas entrelinhas… Diferente do que Trump fez há 4 anos, Biden seguiu a tradição americana na qual o presidente eleito é recebido pelo presidente em exercício no Salão Oval. Os dois trocaram ideias por quase 2 horas.
A partir de 20 de janeiro , Trump deverá chegar oficialmente com Melania e suas bagagens para morar por mais 4 anos na Casa Branca. Pertinho dele, os republicanos também serão majoritários na Câmara e no Senado.
Reformando o ambiente: republicano O anunciou nomes que ocuparão cargos em seu gabinete — como se fossem ministros. Entre eles estão Elon Musk, Marco Rubio e um ex-apresentador da Fox News. Clique para ver a lista .
Isso até gerou um “efeito Musk”… 🪙
Depois que o CEO da Tesla foi oficialmente nomeado por Trump como líder do Departamento de Eficiência Governamental , a criptomoeda Dogecoin disparou e atingiu uma avaliação de US$ 53 bilhões — maior que a da Ford.
Tá, mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Além de historicamente Musk fazer referências à moeda, a grande sacada foi a sigla DOGE (de Department of Government Efficiency), que, coincidentemente ou não, tem o mesmo nome da criptografia, que arrecadou 157% desde a eleição.