No day after do primeiro turno das eleições, o Ibovespa teve um dia de excelentes notícias. O resultado apertado das urnas do domingo foi bem recebido pelo mercado, sinalizando menos dúvidas para o futuro.
- A bolsa disparou 5,54%, ontem, retomando os 116 mil pontos, algo que não acontecia desde 14 de abril deste ano — o maior ganho percentual desde abril de 2020.
O dólar foi no caminho inverso e teve a maior queda diária desde 2018, fechando o dia com perdas de 4,07%, a R$ 5,17.
O que está acontecendo? O resultado das eleições para cargos do Legislativo demonstrou um cenário alinhado com a direita. Por isso, a expectativa é de que o possível governo de qualquer um dos candidatos eleitos seja mais moderado, o que agrada o mercado.
Além disso, economistas reduziram de 5,88% para 5,74% a estimativa de inflação deste ano, projetando maior alta do PIB e estabilidade da taxa de juros até o fim de 2022.
🌎 Veio ajuda do cenário externo também… Houve um aumento forte nos preços do petróleo no mercado internacional, o que beneficiou muito os papéis da Petrobras e, por consequência, o índice do Brasil.
O que mais foi notícia na economia?
- Como foi o desempenho das empresas? Em um dia histórico, Petrobras, Banco do Brasil e outras estatais foram puxadas para cima
- Em crise… Um dos maiores bancos do mundo, Credit Suisse sofre com rumores de quebra e com forte alta em índices de acesso a crédito
- Sem horário de verão. Estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico aponta que mudança não trará benefícios neste ano

Fonte: https://thenewscc.com.br/
