Para quem acha que o Uber é o único aplicativo de mobilidade queridinho entre os brasileiros, tem uma francesa que também movimenta o mercado por aqui.
BlaBlaCar. Criada em 2006, a plataforma de compartilhamento de caronas desembarcou no Brasil em 2015 e, pouco a pouco, foi caindo nas graças do povo — hoje, são cerca de 17 milhões de usuários BRs.
No ano passado, explodiu. Mesmo com 5 milhões de usuários a menos que seu país de origem, o volume de viagens superou em 30% o número total registrado na França. 🇧🇷
- Esse volume, inclusive, representa um crescimento de 40% no número de viagens em relação a 2022.
🚌 Investindo em outras frentes. Desde 2020, a empresa passou a disponibilizar um marketplace para a venda de passagens rodoviárias e, atualmente, possui 214 viações conectadas à sua plataforma.
Aproveitando a alta do setor rodoviário, a companhia observou um aumento de 160% na venda de passagens de ônibus.
Looking forward: Para 2024, a empresa quer abranger 90% das linhas rodoviárias regulares do país e, quem sabe, abocanhar uma fatia maior do mercado liderado pela ClickBus.
Fonte: the news