A BRF, dona de marcas como Sadia e Perdigão, anunciou, ontem, um acordo para explorar o mercado Halal com um investimento “singelo” de mais 2 bilhões de reais nos próximos meses.
Que mercado é esse? A indústria Halal é representada pelos alimentos que seguem as tradições islâmicas, respeitando certas regras de fabricação, como, por exemplo, a forma de abate em carnes.
A aposta nessa indústria, no atual momento, tem a ver com o desejo da BRF de aproveitar a crescente demanda do mercado árabe por conta do maior fluxo de pessoas na Copa do Mundo no Catar.
A população vai dobrar. São 2 milhões de habitantes no país-sede e mais 2 milhões de turistas chegando na região dos Emirados Árabes nos próximos meses.
- O mercado desses alimentos desfruta de 1,5 bilhão de habitantes em países muçulmanos, o que corresponde a 23% da população mundial. Um belo nicho…
Nos termos do acordo, a BRF terá uma fatia de até 70% da sociedade — atuando na cadeia completa de produção de frangos e venda de produtos frescos, congelados e processados —, enquanto a outra empresa, Halal Products, irá responder pelos outros 30%.
By the numbers: Entre abril e junho deste ano, a distribuição Halal da BRF teve uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões, gerando uma alta de 28% em relação ao mesmo período de 2021.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
