Pelo visto, nem sempre. Por incrível que pareça, os brinquedos que os adultos compram para si mesmos — chamados de “kidults” — foram a maior fonte de crescimento para a indústria em 2022.
- Essas “crianças de coração” são responsáveis por um quarto de todas as vendas anuais de brinquedos, totalizando cerca de US$ 9 bilhões.
O que eles estão comprando? Os adultos têm grande preferência por desenhos animados antigos, super-heróis e colecionáveis que os lembram da infância. Basicamente, brinquedos que dão a sensação de nostalgia.
Nos últimos anos, inclusive, os fabricantes criaram linhas de produtos só para esses consumidores. Isso porque, além da demanda ser alta, os adultos costumam ser mais “mão aberta” quando o brinquedo é para eles.
Entre as marcas que surfaram na onda, a Lego é um dos maiores exemplos. A Black Series — de bonecos de ação — também aproveitou o momento para explorar o desejo por brinquedos do Star Wars e Marvel.
Bottom-line: Falando em brinquedos nostálgicos, no último final de semana, o boneco que deu origem ao “E.T” no clássico de Spielberg foi vendido em um leilão por mais R$ 13 milhões.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
