O CEO do BuzzFeed enviou uma carta ao seu time afirmando que pretende que a inteligência artificial (AI) tenha um papel maior nas atividades editoriais e comerciais da empresa neste ano, substituindo alguns de seus redatores. risos.
- Jonah Peretti disse que a equipe pode esperar que o “conteúdo inspirado em AI passe de um estágio de P&D — pesquisa e desenvolvimento — para parte de nosso negócio principal”.
Why it matters? Esse é o primeiro passo de um grande veículo de mídia nesse sentido, muito por influência do sucesso do próprio ChatGPT.
A ferramenta já é considerada um dos maiores avanços tecnológicos da humanidade, capaz de superar a inteligência humana em inúmeras tarefas — como a elaboração de textos e testes lógicos. Aprofunde sobre o chat aqui.
Voltando pro BuzzFeed… 🧐
O Sr. Peretti espera que a AI ajude o processo criativo e dê um plus no conteúdo da empresa, enquanto os humanos ficarão com a parte de fornecer ideias e conhecimento cultural.
Por enquanto, o uso seria mais destinado a personalização dos resultados de questionários — produzindo uma redação única e compartilhável com base nas respostas do indivíduo.
Mas, olhando pra frente… Peretti escreveu que, em 15 anos, ele espera que a AI faça muito mais do que apenas escrever ou dar respostas a perguntas, sendo capaz de mudar toda a forma como um conteúdo é produzido.
Depois da carta do CEO ter vindo à tona, as ações do BuzzFeed disparam, mais do que dobrando seu preço, fechando em uma alta de quase 120% — apesar de ainda estarem bem abaixo do que eram negociadas há dois anos.
Zoom Out: Um portal de tecnologia americano — CNET — chegou a testar o uso de uma AI interna para ajudar os seus redatores a escrever. Depois de ter publicado 77 matérias com a ferramenta, no entanto, a editora decidiu interromper o teste, por ter identificado uma série de erros factuais nelas.
Outros destaques tech:
- Depois do Twitter, Meta diz que irá reativar contas de Donald Trump no Facebook e Instagram
- Agora é oficial. WhatsApp libera criação de Comunidades no Brasil
Fonte: https://thenewscc.com.br/