Mais um passo na crise diplomática. Uma delegação de legisladores dos Estados Unidos chegou a Taiwan para uma visita de dois dias, em meio ao clima de tensão entre a ilha asiática e o governo chinês.
Step back. A primeira visita da presidente da Câmara dos Deputados americana a Taiwan gerou uma resposta militar por parte da China. O gigante do oriente não gostou nada de ter os EUA influenciando politicamente o pequeno país.
Qual o objetivo da viagem? Segundo comunicado, a delegação se reunirá com o presidente taiwanês para discutir a relação dos Estados Unidos com a ilha, além de assuntos como segurança regional, comércio e investimentos.
- Antes da chegada dos americanos, o Ministro das Relações Exteriores de Taiwan expressou gratidão aos EUA. Ele disse que os ocidentais estão tomando ações concretas para manter a segurança e paz no país.
Esse é só mais um em meio aos inúmeros pontos na relação estremecida entre China e Estados Unidos. Algumas situações são mero pretexto para uma guerra de influência e demonstração de força. Taiwan parece ser mais um peão neste jogo de xadrez.
O que mais foi notícia no mundo?
- Tragédia no Egito. Incêndio dentro de uma igreja deixou ao menos 41 mortos e 45 feridos em Gizé
- Sinais de recuperação. Depois de ser esfaqueado, Salman Rushdie já fala algumas palavras, mas continua sob cuidados médicos
- Ameaças pós Rushdie. Escritora J. K. Rowling sofreu ameaças de morte pela internet, obrigando a polícia da escocesa realizar investigação
Fonte: https://thenewscc.com.br/