Como sabemos que você está lendo o seu jornal favorito enquanto toma um café sem açúcar, lá vem notícia boa: Segundo um estudo, a cafeína pode reduzir gordura corporal e risco de diabetes tipo 2.
- Ainda comprovando o nosso “slogan”, os pesquisadores ressaltaram que qualquer bebida com cafeína contendo açúcar e gordura compensaria os efeitos positivos.
O estudo se baseou em pesquisas publicadas anteriormente, que sugeriam que beber de três a cinco xícaras diárias de café estava associado a um menor risco de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.
A equipe encontrou duas variantes genéticas ligadas à velocidade do metabolismo da cafeína, e as usou para descobrir se os níveis da substância no sangue teriam alguma relação com a gordura corporal.
A conclusão: Mais da metade da redução no risco de diabetes tipo 2 foi impulsionada pela perda de peso. Ou seja, aumentando o metabolismo e reduzindo o apetite, a cafeína trabalha bem na queima de gordura.
A cafeína não é um tratamento para obesidade, mas a nova descoberta pode levar ao desenvolvimento de tratamentos promissores. Para os estudiosos, “isso representa uma boa ciência formadora de hipóteses”.
Zoom out: Contrariando as notícias que diziam que o Apple Watch revolucionaria o tratamento da diabetes, problemas como obstáculos regulatórios e duração da bateria indicam que o relógio não vai conseguir substituir as agulhas tão cedo.
Fonte: https://thenewscc.com.br/