Mais uma opção pra quem vê TV. A CNBC, canal de notícias americano focado em negócios e economia, fechou um acordo para ter a sua própria emissora em solo brasileiro.
- A NBC é a dona do negócio nos EUA e é a marca que produz os conteúdos de notícias mais consumidos pelos americanos.
Why it matters: Ao todo, meio bilhão de pessoas no mundo todo são alcançadas pela marca. Além do canal na TV aberta americana, também tem a MSNBC, de notícias, e a CNBC, focada em negócios.
Apesar de ser exatamente a CNBC que vem para o nosso país, por aqui, ela vai falar também de política, esportes, entretenimento e até reality shows — Shark Tank e O Aprendiz são da NBC.
💵👀 Mercado de olho. Pense que uma marca como a NBC em território nacional pode ser atrativo para marcas que querem se associar a uma “grife” da mídia internacional.
O curioso dessa história…
O jornalista Douglas Tavolaro é quem está por trás da empreitada. Foi ele quem trouxe a CNN para o Brasil e quem ficou como CEO do canal até 2022, quando pediu para sair e vendeu suas ações.
Foi só acabar o tempo da cláusula de non-compete do contrato que ele já embarcou num novo empreendimento na comunicação.
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/