Depois da edição de 2022 ter sido ainda em clima pandêmico, a feira de tecnologia que existe há 56 anos, a Consumer Eletronics Show, em Las Vegas, voltou ao normal e com bastante coisa interessante.
Why it’s cool: Esse é um dos maiores eventos corporativos do mundo, que geralmente dita boa parte das conversas do universo da inovação ao longo do ano. Não é à toa que ele atrai mais de 100 mil pessoas de 166 países diferentes a cada ano.
Com empresas que vão desde as BIG TECHs até pequenas startups, várias invenções, dos mais diferentes ramos, são mostradas ao público. Nosso time separou algumas coisas que chamaram atenção:
- Carro que muda entre até 32 cores da BMW;
- Um laptop que, no lugar do teclado físico, tem outra tela — deixando várias combinações possíveis para usar;
- Um vape de ar aromatizado — que já vendeu +20K unidades e fez 75% dos clientes largarem a nicotina.
- Dispositivos para monitorar a saúde através da análise de xixi (e até de cocô) — de diferentes startups;
- O carro elétrico da parceria entre Honda e Sony — que deve chegar em 2026, e um voador que já tem pré-encomenda aberta por US$ 789K;
- Um tablet que, além de dobrar, a tela também desliza — só vendo para entender (e pra acreditar);
- Um exoesqueleto que dá um impulso para levantar objetos pesados;
O curioso é que muitos desses produtos ainda devem demorar a chegar nas “prateleiras” e se tornarem disponíveis para compra.
A minoria das tecnologias apresentadas na CES está pronta para o mercado. A verdade é que muito do que foi exposto em 2020 ainda nem foi para a rua. Boa parte dos produtos apresentados são meros protótipos de longo prazo. Anyway, talvez seja por isso que ela mantém seu caráter futurista… risos.
Fonte: https://thenewscc.com.br/