Hoje nossa Seleção entra em campo, mas no final da semana passada, a FIFA divulgou dados da audiência dos jogos da Copa do Catar, apontando números recordes ao redor do planeta.
🇰🇷 Na Coreia do Sul, 11,14 milhões de pessoas assistiram à estreia do torneio contra o Uruguai — um aumento de 97% em comparação à média da Copa de 2014 e 18% a mais do que 2018.
🇪🇸 Na Espanha, 65% das pessoas assistindo TV viram a seleção da casa enfrentar a Alemanha — superando a audiência de todos os jogos da fase de grupos de 2018.
🇳🇱 Na Holanda, no jogo contra o Equador, esse número chegou a 76,6%, sendo a maior audiência do país em 2022 e maior do que qualquer partida durante a Copa de 2018.
🇵🇹 Em Portugal, a partida contra o Uruguai foi a maior audiência de uma partida da Copa na história. No total, foram +5M de telespectadores — 69,5% de audiência.
🇺🇸 Nos EUA, a partida contra a Inglaterra foi a partida de futebol masculino mais assistida na televisão do país, com um pico de audiência de quase 20M de telespectadores na cobertura em inglês.
🇦🇷 Na Argentina, a audiência média da partida contra o México foi de 8,5M — uma participação de 81,3%.
Já na terra do futebol… 🇧🇷
Os números também são empolgantes. Seguindo a linha dos outros dois jogos, a Globo chegou a picos de 50 pontos e mais 75% de share — enquanto nenhum concorrente passou de 1 ponto de audiência.
No jogo contra a Sérvia, a soma dos canais de TV e canais digitais da empresa atingiu 74M de pessoas, sendo a melhor estreia da seleção desde a Copa de 2006.
Outro destaque que tá dando o que falar: O streamer Casimiro adquiriu os direitos de transmitir jogos da Copa no digital e já bateu recorde mundial de audiência em uma live do YouTube.
Falando em Brasil, o que foi destaque por aqui?
- Vai voltar: Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul
- Quase 30% da população… Pobreza no Brasil alcança recorde de 62,5 milhões em 2021
- Bloqueio. MEC tem R$ 1,36 bilhão bloqueado e ficou com limite de R$ 411 milhões em caixa
Fonte: https://thenewscc.com.br/