A rainha dos stickers do WhatsApp vai demorar um pouco pra sair da infância. Ontem, uma mudança na lei deixou milhões de sul-coreanos um ou dois anos mais jovens.
- Isso porque o país abandonou um sistema no qual as pessoas já nasciam com 1 ano e ganhavam outro a cada 1º de janeiro.
Como assim, dênius? Para chegar na conta desse “sistema de idade coreano”, era considerado o período em que o bebê ficava no útero da mãe. Assim, um sul-coreano nascido em dezembro já teria 2 anos no mês seguinte.
Em razão disso, existia uma diferença entre a idade que os coreanos usavam em seus cotidianos e a idade legal, gerando várias disputas judiciais e deixando o país fora de sintonia com o resto do mundo.
Agora, com a padronização internacional — que passou a valer hoje — vários conflitos serão solucionados, como a discussão sobre a idade de aposentar e a definição da maioridade penal.
Pensando na questão da previdência, inclusive, o presidente da Coreia do Sul disse que esse método antigo gerava custos excessivos, usando essa alteração como uma de suas principais promessas de campanha.
Bottom-line: Além de ser bom para o governo, a mudança também foi apoiada por 86% dos sul-coreanos — será que a mudança na identidade aumenta o colágeno? risos.
Outros destaques ao redor do globo:
- Confia. Se você duvidou do título de hoje, aqui vai o link do estudo
- Aí vão as imagens: Submersível Titan é resgatado e chega à superfície terrestre
Fonte: https://thenewscc.com.br/
Para trazermos as melhores informações locais, estaduais, regionais e do mundo, precisamos do seu apoio. Chave pix (tel) 28988013781