Em mais um dos testes de Kim Jong Un… Ontem, a Coreia do Norte disparou 23 mísseis ao mar, incluindo um que cruzou a fronteira com a Coreia do Sul pela primeira vez desde a divisão dos países, em 1948.
- O país vizinho classificou o ato como “invasão territorial” e respondeu disparando outros três mísseis nas águas ao norte da fronteira.
Voltando ao ensino médio… Após a derrota do Japão na 2ª Guerra Mundial, a Coreia foi fracionada em duas: a do Norte, sob ocupação soviética e a do Sul, dominada pelos norte-americanos.
Depois disso, a Guerra das Coreias de 1953 agravou a polarização entre os países e manteve a Coreia do Norte comunista e a do Sul capitalista.
Voltando ao caso… Os EUA e o Japão viram o ataque como uma provocação militar “sem precedentes”, afirmando que a situação ameaça a estabilidade e a paz de toda a comunidade internacional. Ninguém nunca sabe o que esperar do líder norte-coreano, Kim Jong Un.
Bottom-line: O governo da Coreia do Sul ainda lembrou que o país está de luto pela morte das 150 pessoas durante as festividades de Halloween, ressaltando que o momento expôs o “desrespeito à humanidade pelo regime norte-coreano”.
O que mais você precisa saber:
- Atualizações da Guerra: Rússia retoma acordo para exportação de grãos da Ucrânia
- Números altos. Pfizer prevê receita anual de US$ 34 bi com vacinas para a covid
- Lá nos EUA… Suprema Corte bloqueia acesso às declarações fiscais de Trump
Fonte: https://thenewscc.com.br/