Uma competição de carros movidos a energia solar fundada pela GM em 1990 virou um excelente local de recrutar talentos para empresas do ecossistema de veículos elétricos.
A cada 2 anos, o American Solar Challenge inclui estudantes universitários que projetam e constroem veículos futuristas — que parecem até inspirados nos Jetsons.
Além da expertise em engenharia, os estudantes precisam ter skills de negócios, gestão de projetos e marketing, até para conseguir captar investimentos para bancar os carros — que podem chegar a US$ 150 mil.
Essa tendência não é de hoje… Em 1987, uma corrida de carros solares na Austrália ajudou a GM a desenvolver um dos primeiros veículos elétricos produzidos em massa, o EV1.
No entanto, pense que é agora que o mercado de carros elétricos mais está em alta, com grandes montadoras precisando de cada vez mais mão-de-obra qualificada e especializada para criar e construir novas tecnologias.
- Em outras palavras, pode ser que o próximo gênio do setor esteja competindo torneio universitário de carros com placas solares hoje. risos.
Por mais que algumas empresas tenham desacelerado seus planos de EVs, espera-se que esse tipo de carros representem cerca de 50% das vendas de automóveis novos em todo o mundo até 2035.