Nivaldo Batista Lima. Esse é o nome do possível próximo candidato ao cargo de Presidente da República. Na tarde de ontem, o empresário e cantor sertanejo, Gusttavo Lima, declarou seu desejo de ser candidato em 2026.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi”.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”.
O anúncio pegou não só o mundo político de surpresa, mas toda a população, já que o astro é um dos maiores cantores em atividade do país, tanto em audiência, quanto em cachês:
💸 O valor por um show do cantor é de R$ 1 milhão;
🎛️ Sua conta no Instagram tem 45 milhões de seguidores.
Nos bastidores… O mundo político já começou articular possibilidades, especialmente na direita, já que Gusttavo declarou apoio à Bolsonaro em 2022 e parecia estar mirando em uma vaga no Senado por Goiás com ajuda de Jair.
- Interlocutores do ex-presidente colocam a decisão do empresário como um “jogo casado” com seu amigo e governador do estado onde ele mora, Ronaldo Caiado (União-GO).
Por que falar nisso? Mais importante que o nome de GL como opção, a quantidade de nomes da direita é que o grande ponto dessa história toda. Há quase 18 meses da inelegibilidade declarada de Bolsonaro, nenhuma outra opção se destacou.
Lula já disse estar pronto para reeleição no ano que vem, mas espera que não seja necessário. O desafio da oposição ao longo do ano será se decidir se (i) aposta na reversão da decisão do TSE ou (ii) consolida um sucessor para Jair Bolsonaro.
Para ver a entrevista de Gusttavo na íntegra, é só clicar aqui. Veja também a reação dos internautas sobre a pauta nos comentários desse post.