Nesta semana, a Mars, empresa dona do M&M’s, anunciou que está aposentando o “lado falante” dos mascotes da marca depois de ter gerado polêmica ao tentar torná-los mais inclusivos.
A aposentadoria deles já vale para o anúncio de 30 segundos da marca no Super Bowl, que já acontece em fevereiro e é considerado o momento publicitário mais relevante do mercado americano.
Explicando…
Há exatamente um ano, a companhia fez um rebranding dos mascotes, pensando em enfatizar a autoexpressão e o poder da comunidade.
Além disso, ainda criou uma personagem roxa criou uma personagem roxa, considerada a mais ativista do grupo. Outros exemplos de mudanças foram:
- Verde: Trocou suas botas de salto alto — criticadas por serem muito sexy — por tênis e destacou seus valores feministas;
- Laranja: Virou um mascote cheio de ansiedade;
- Roxo: Entrou para representar a inclusão.
E por que virou assunto só agora? No começo deste mês, a empresa lançou uma embalagem apenas com mascotes femininos e com o escrito “apoiando mulheres e revirando o status quo”.
A repercussão
Personalidades conservadoras dos EUA parecem não ter gostado, com algumas alegando que as mudanças eram exemplo de “uma agenda progressista que foi longe demais”.
Depois do bafafá… A empresa afirmou que não esperava que uma mudança dessa fosse capaz de quebrar a internet. Ainda completou ironizando: “até os sapatos de um doce podem ser polarizadores” — só faltou o risos. risos.
Mesmo assim, a companhia preferiu aposentar seus clássicos mascotes falantes “indefinidamente” e anunciou que a artista Maya Rudolph vai ocupar o lugar deles em suas campanhas de publicidade — incluindo no Super Bowl.
O que mais foi destaque pelo mundo?
- “Não é crime”. Papa Francisco criticou as leis que criminalizam a homossexualidade como “injustas”
- Lockdown. Coreia do Norte fecha capital Pyongyang por “doença respiratória”
- Dito e feito: Alemanha e EUA anunciam planos de enviar tanques para a Ucrânia em grande sinal de apoio à Kiev


Fonte: https://thenewscc.com.br/