Recentemente, o streaming de Mickey está tentando anunciou o lançamento de um teste que vai permitir aos assinantes do Disney+ comprarem produtos exclusivos de marcas como Star Wars, Marvel, Pixar e outros.
- Os usuários vão poder acessar a loja digitalizando o QR code na tela do menu do Disney+, ou entrando no site com uma credencial.
Assista e compre: Apesar da maioria dos grupos de entretenimento já terem seu braço de merchandising, como a lojinha da Netflix, a empresa do ratinho fala que é pioneira em promover a experiência de compra dentro do próprio streaming.
Isso facilita a vida dos fãs consumidores, que vão poder comprar a espada do Darth Vader sem precisarem sair do sofá ou largarem o controle remoto. risos.
O que está por trás da estratégia? 🏰
Lucrar é preciso. Apesar da Disney+ ter superado a Netflix em número de assinantes, o mercado está querendo mais da companhia. Ontem, os números do último balanço ficaram bem abaixo do que era esperado por Wall Street e as ações caíram quase 10%.
A vertical de filmes e séries parece estar gastando muito mais que o esperado. Nos últimos 3 meses, foram 12 milhões de novos inscritos, mas com perdas de US$ 1,5 bilhões — sim, você leu certo. O CEO, Bob Chapek, já antecipou que a unidade de negócios streaming só será lucrativa em 2024.
A estratégia de criar um e-commerce dentro da sua plataforma de vídeos mostra como a Disney pretende — e precisa — transformar os ativos digitais em mais vendas no mundo físico. Ao que parece, é nele que a “magia” está acontecendo.
Fonte: https://thenewscc.com.br/