A gigante está ficando ainda maior. A EssilorLuxottica, um dos maiores grupos quando falamos de óculos, está expandindo seu império — só que no segmento de moda agora.
Isso porque a empresa acabou de anunciar a compra da Supreme, a grife de streetwear americana que os famosos adoram, por US$ 1,5 bilhão.
- Essa é a maior aquisição da EssilorLuxottica desde a compra da líder global no varejo óptico, a holandesa GrandVision, por cerca de US$ 6 bilhões em 2021.
Qual o motivo? Oportunidade para se conectar com novos consumidores, uma vez que a Supreme é sucesso entre skatistas e fãs de hip-hop, mas também jovens que buscam um estilo mais casual — como Justin e Kendall.
Além disso, a dona da Ray-Ban ganha a expertise de uma marca que tem marketing ousado, gerando hype com diversas parcerias, seja com artistas ou com marcas, como Nike e LVMH. Veja as collabs mais icônicas aqui.
Looking forward: A gigante europeia pretende expandir a linha de óculos da Supreme, trazendo óculos inteligentes em parceria com a Meta, aos mesmos moldes do que fez com a Ray-Ban.