O governo britânico adotou um novo plano para banir completamente o uso de cigarros eletrônicos descartáveis até o final deste ano — os eletrônicos recarregáveis vão continuar permitidos.
- A decisão foi tomada depois que o país passou a ver números recordes de menores de idade que estão fumando com frequência.
Nos últimos três anos, o número de jovens entre 11 e 15 anos que fumam cigarros eletrônicos triplicou, e chegou a marca de 9%
🔄 Efeito reverso. Os cigarros eletrônicos surgiram como alternativa para quem quisesse parar de fumar o cigarro comum. Só que com o tempo, muita gente que sequer tinha fumado na vida passou a usar os vapes.
PS: A OMS recomenda que todos os tipos de vapes sejam banidos, apontando que os jovens fazem mais uso dos eletrônicos do que os adultos.
Talking business 🇬🇧
Com o número de fumantes — do cigarro tradicional — caindo, as empresas de tabaco estão buscando se manter no mercado com alternativas como os pods e tabaco para mascar.
- Agora, com o aumento das restrições aos eletrônicos, elas ficam com uma opção a menos. A BAT, maior empresa de tabaco do mundo, perdeu US$ 31 bilhões em valor de mercado no fim do ano passado.
E no Brasa? Mesmo proibidos pela Anvisa desde 2009, os cigarros eletrônicos são vendidos a rodo por aqui. São 2 milhões de pessoas que movimentam cerca de R$ 7,5 bilhões por ano — metade do cigarro comum.
Fonte: the news