Parece sonho, mas pode virar realidade. Isso porque o Biden vai propor que companhias aéreas americanas indenizem os passageiros em dinheiro quando cancelarem ou atrasarem voos.
A proposta é que, nos EUA, além das compensações monetárias, as empresas sejam obrigadas a cobrir refeição, transporte e hotel quando voos forem interrompidos.
- Na terra do Tio Sam, as reclamações de viagens aéreas quadruplicaram nos últimos anos, com os passageiros buscando reembolsos em sua maioria.
Além disso, cerca de 80% dos cancelamentos no 1° semestre de 2022 aconteceram por causa da má administração das companhias — manutenção das aeronaves, falta de tripulação etc.
🇧🇷 E no Brasil? Foram mais de 100 mil reclamações em 2022, aumento de 27% em relação ao último ano. Aqui, as empresas são obrigadas a fornecer reembolso e acomodação nos atrasos de mais de 4 horas — mas nenhuma compensação em dinheiro.
As propostas de Biden provocaram preocupações não só nas companhias aéreas, mas também nos consumidores, já que podem ter como consequência aumento de preço e redução de serviços.
A União Europeia tem uma medida parecida… Além do reembolso, as companhias são obrigadas a fornecerem compensações quando o atraso ou cancelamento durar mais de 3 horas — a não ser em casos excepcionais.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
A pequena mídia tem um papel super importante onde a grande mídia não quer trabalhar
Precisamos do apoio de todos para seguirmos com os nossos trabalhos
Colaboração por meio de nossa chave Pix 28988013781
Agradecemos o seu apoio.