elas estimativas da Goldman Sachs, ao fim das próximas 5 décadas, os países emergentes vão continuar crescendo mais do que os desenvolvidos, reformulando completamente a lista das maiores economias do mundo.
- Esse redesenho do top-10 significa que, no futuro, a lista das economias donas dos maiores PIBs estará parecida com a lista dos países mais populosos.
O que isso significa? Provavelmente, o nível de renda dos países pobres e emergentes estará um pouco mais perto dos atuais países desenvolvidos, diminuindo a desigualdade global.
Olhando para o mapa mundi… 🌎
A terra do Tio Sam, que é a mais rica há décadas, deve cair para o #3, ultrapassada pela China e pela Índia, que são os 2 únicos países do mundo que já têm mais de 1 bilhão de habitantes.
Na sequência, várias nações de renda média ou baixa que nunca ficaram nem entre as 20 mais ricas — como a Indonésia, Nigéria, Egito e Paquistão — devem passar o Brasil no ranking.
Por outro lado, alguns nanicos populacionais que já estiveram no topo — como França, Itália, Canadá e Espanha — podem sumir da lista.
O que mais é destaque economicamente falando?
- Abaixo do projetado. PIB da China cresce 6,3% no 2º trimestre
- Desenrola: Programa começa hoje, começando por pessoas com dívidas de até R$ 20 mil
- Aos investidores de plantão… Um resumo do que acompanhar nesta semana
Fonte: https://thenewscc.com.br/
Para trazermos as informações locais, estaduais, regionais e do mundo, atualizadas todos os dias, precisamos do seu apoio, precisamos da sua colaboração. Apoie o nosso trabalho. Chave Pix CNPJ 36538340000118