Depois de 13 meses — bem conturbados — no canal de mídia, Chris Licht, o polêmico CEO da CNN, deixou o cargo.
- Ele foi escolhido pelo executivo da Warner Bros Discovery para dirigir a companhia depois da saída de seu antigo chefe, Jeff Zucker.
O que aconteceu? Segundo o canal, haviam questionamentos sobre a liderança de Chris. Só pra ter ideia, o balanço financeiro de 2022, quando o CEO estava no comando, foi 33% menor do que o de 2021.
Com uma baixa de mais de 60% na audiência no final do primeiro tri e essa queda brusca na receita, no ano passado, o canal fez várias demissões e acabou fechando o serviço de streaming CNN+.
E as polêmicas? 🗣
Licht atraiu críticas depois de organizar uma sabatina com Donald Trump, que chamou 3 milhões de fãs do ex-presidente, mas fez as avaliações do canal despencarem no dia seguinte.
- Na ocasião, o republicano criticou diversas vezes a própria CNN e voltou a afirmar que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada.
Depois disso, um artigo publicado na revista The Atlantic — que descreveu Chris como um executivo “frágil e estressado” — pode ter selado o destino do ex-CEO do canal de mídia.
Looking Forward: O CEO da Warner Bros disse que a empresa está “em processo para um ampla busca por um substituto”, mas destacou que a escolha ainda vai demorar um pouco.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
