A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) orienta os Policiais militares, civis e Bombeiros,que trabalham em áreas onde acontece a vacinação contra a febre amarela, a se organizarem para tomar a primeira dose da vacina.
Basta que eles procurem o comando de suas unidades nos seguintes municípios: Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pancas, Afonso Cláudio, Ecoporanga, Colatina, Itaguaçu, Governador Lindenberg, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, São Roque do Canaã, São Gabriel da Palha, Marilândia, Domingos Martins, Itarana, Santa Teresa, Castelo, Iconha, Muniz Freire, Águia Branca, São Domingos do Norte, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.
Sobre a febre amarela
Uma pessoa com febre amarela apresenta, nos primeiros dias, sintomas parecidos com os de uma gripe. Entretanto, esta é uma doença grave, que pode complicar e levar a morte. Os sintomas mais comuns são febre nos primeiros sete dias e mal-estar.
Nas cidades, a doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue, da zika e da chikungunya. O último caso de febre amarela urbana no Brasil ocorreu no Acre em 1942.