Seguindo a música do Akon que marcou os anos 2000, o espírito de Mr. Lonely está batendo forte no Japão: mais de 1/3 dos adultos na faixa dos 20 a 40 anos nunca tiveram um relacionamento romântico.
- A pesquisa também mostrou que, desses jovens adultos, um em cada quatro não quer saber de se casar em nenhum momento da vida.
Para os entrevistados mais novos, na faixa dos 20 anos, 19% das mulheres e 24% dos homens disseram que “ter um relacionamento amoroso é uma perda de tempo e dinheiro”.
Mas os motivos são diferentes. Para a maioria dos homens, a principal razão de fugir do altar é a pressão financeira da vida a dois. Já no caso das mulheres, o que pesa é comprometer a própria liberdade e independência.
- Embora a maioria dos japoneses ainda sonhe em se casar — 46% —, o número está em queda, levantando um alerta para o país que já tem a população mais idosa do mundo e uma das menores taxas de natalidade.
Só para ter ideia, tentando incentivar as pessoas a terem filhos, no ano passado, o primeiro-ministro do Japão anunciou um plano de ajuda para as famílias no valor de US$ 25 bilhões.
Com duração de três anos, o projeto incluía um aumento das ajudas diretas aos pais, apoio financeiro à educação das crianças e ao pré-natal, além de promover horários de trabalho flexíveis.
🧸 Só love, só love. Se você ainda faz parte dos “últimos românticos” desse mundo, a nossa dica é se inscrever no the stories, nossa newsletter de domingo que conta histórias reais de amor.
O que mais você precisa saber sobre o mundo?
- Orçamento dos EUA: Congresso chega a acordo para evitar “shutdown”
- Esse piloto automático, viu… Tesla é obrigada a fazer recall de 1,6 mi carros na China
- Mísseis e drones: Civis se abrigam em metrô de Kiev após intenso ataque russo
- Tensão pode aumentar: Israel faz ataque no Líbano e mata comandante do Hezbollah
Fonte: https://thenewscc.com.br/