Um dia da caça, outro do caçador. Delegados aposentados da Polícia Federal fizeram um requerimento de abertura de inquérito criminal contra o ministro Alexandre de Moraes.
- O documento foi assinado por 131 ex-delegados, que questionam a conduta do ministro em operação realizada para investigar a conduta de empresários bolsonaristas em um grupo de WhatsApp.
Step back. O ministro ordenou que fossem feitas buscas e apreensões com a quebra do sigilo das informações contidas nos celulares dos empresários, além de bloqueio de contas bancárias e de perfis em redes sociais.
Qual é o pedido? Segundo o que afirmam os ex-membros da PF, os empresários teriam sido investigados ilegalmente, o que configuraria o crime de abuso de autoridade por parte de Alexandre de Moraes.
Caso o pedido seja acolhido, o efeito prático será o reconhecimento da parcialidadede Alexandre de Moraes para decidir casos como esses, limitando seus atos como atual presidente do TSE.
O que mais está acontecendo no Brasil?
- Nova pesquisa eleitoral. Pesquisa do instituto Ipec, divulgada ontem, coloca Lula com 48% das intenções de voto, com Bolsonaro tendo 31%
- “Manifesto à nação”: Terceiro colocado nas intenções de voto, Ciro Gomes criticou o voto útil e manteve sua candidatura
- Atenção redobrada… TCU anuncia nova auditoria do sistema eletrônico no dia das eleições

Fonte: https://thenewscc.com.br/
