Marketing do sorriso. Depois de virar hexa como país mais feliz do mundo, pelo ranking da World Happiness Report, a Finlândia está lançando um curso para ensinar os estrangeiros a serem felizes como eles.
- O “Masterclass of Happiness” vai acontecer em um resort no país em junho de 2023, e oferece passagem, hospedagem e aulas gratuitas para 10 escolhidos pelo governo.
Bem no estilo #publi, após o cadastro, o participante posta um vídeo na sua própria conta do Instagram ou TikTok, usando as hashtags #FindYourInnerFinn e #Visitfinland.
Qual o segredo da felicidade?
Ainda que a resposta continue sendo bem subjetiva, a diretora de marketing da Business Finland — agência do governo — disse que o primeiro lugar da Finlândia não é coincidência.
Para ela, a felicidade deve ser um objetivo político. Em suas palavras, “construir a cultura e as instituições sociais necessárias oferece às pessoas uma estrutura sobre a qual construir sua felicidade”.
No ranking, as avaliações de vida são baseadas em seis fatores principais: renda, saúde física e mental, apoio social, generosidade, níveis de corrupção e liberdade de viver sem discriminação.
Bottom-line: Afeganistão e Líbano estão no final da lista da felicidade. Em uma escala que vai de 0 a 10, as avaliações médias de vida dos dois países são de 1,8 e 2,4, respectivamente.
O que mais foi destaque em mundo?
- Atualizações da guerra: Drones russos invadem Kiev em demonstração de força; presidente chinês deixa Moscou
- Lei anti-LGBT. Uganda aprova lei que impõe pena de morte para homossexuais
- Mais de 1 milhão. Migração internacional recorde estimula aumento histórico da população canadense
Fonte: https://thenewscc.com.br/