A Flórida está se preparando para um desastre de grandes proporções com a vinda de um furacão. Se isso se te parece notícia repetida… Infelizmente não é.
- A costa sudeste dos EUA realmente terá mais um furacão, só duas semanas depois que o Helene deixou mais de 200 mortos e milhares de casas destruídas.
E é aí que está a relevância da coisa. Ter dois furacões seguidos pode aumentar os danos em regiões devastadas que ainda não se recuperaram depois da passagem do Helene.
O nível da nova ameaça 💨
O furacão Milton avançou rapidamente de uma tempestade de categoria 2 para 5 — a mais intensa. Os ventos já passaram de 300 km/h durante esta madrugada.
Por conta desse rápido crescimento, Joe Biden, declarou estado de emergência em toda a Flórida. Já se espera que ele seja mais forte e mais letal que o Helene.
Tanto que os moradores do estado geraram a maior evacuação de americanos dos últimos 8 anos. Os que não vão deixar suas casas estão armazenando mantimentos.
Zoom out: A Flórida é o terceiro estado americano com a maior concentração de brasileiros (295 mil), ficando atrás apenas de Nova York (500 mil) e Boston (390 mil).