Recalibrando a estratégia dos EVs. A Ford está cancelando o projeto de um novo SUV totalmente elétrico, uma mudança que pode lhes custar cerca de US$ 1,9 bilhão.
Além disso, a montadora vai adiar a nova versão de sua melhor picape elétrica, a F-150, e reduzir os gastos com EVs de 40% para 30% de suas despesas anuais.
- Recentemente, a empresa abandonou a ideia de tornar uma fábrica no Canadá exclusiva para carros elétricos. A vertical de EVs da Ford deve dar um prejuízo de US$ 5 bilhões neste ano.
O que está por trás disso? Uma demanda mais fraca que o esperado nos EUA, com consumidores preocupados com o preço alto dos veículos e com a dificuldade de encontrar locais para carregá-los. O hype se foi…
Para se ter uma ideia, mesmo com as vendas de modelos totalmente elétricos aumentando 6,8% no primeiro semestre, isso representa uma desaceleração em relação ao crescimento de quase 50% em 2023.
Em compensação, a venda de carros híbridos cresceu 43% no país entre janeiro e março. Observando isso, a Ford decidiu oferecer versões híbridas de grandes SUVs, categoria que inclui Explorer e Expedition.
The Big Picture: As montadoras estão tentando encontrar um equilíbrio entre as regras mais rigorosas sobre a emissões de carbono enquanto lidam com a rápida ascensão dos fabricantes de EVs chineses — que têm custos mais baixos.
