YOLO: You Only Live Once. Esse é o bordão dos americanos que estão preferindo “investir nas experiências” do que economizar.
💸 Os gastos com viagens internacionais e shows ao vivo aumentaram 30% no último ano. Em compensação, as poupanças estão cada vez mais vazias.
- A taxa de dinheiro guardado em 2023 caiu para quase 3%.
- Consumidores gastaram US$ 145 bilhões a mais em fevereiro — o maior aumento mensal em mais de um ano.
Efeito pós-pandemia: Depois de tanto tempo em casa, veio o desejo de gastar menos com entregas de comida e mais com experiências mundo afora.
Mas, de onde vem esse dinheiro? De um lado, trabalhadores conseguiram aumentar suas rendas depois da COVID — apesar da inflação. De outro, quem não pode gastar faz dívidas.
Nos EUA, a dívida dos cartões de crédito aumentou uma média de 22% desde a pandemia.
PS: Alguns estudos brasileiros mostraram que gastos com experiências trazem mais satisfação do que compra de bens materiais.
O que mais foi relevante no mundo da economia?
- Índice da bolsa americana: S&P 500 bate recorde de pontos no fechamento do 1º trimestre
- Limites do arcabouço: Bloqueio de R$ 2,9 bilhões no orçamento atinge 13 ministérios
- Depois de romper com o TikTok: Universal faz parceria e amplia quantidade de videoclipes no Spotify
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/

