Desde as batalhas de espadas vistas em Game of Thrones, até os conflitos armados em Resgate do Soldado Ryan, as telas do cinema — e a realidade — podem estar entrando em um novo capítulo quando o assunto é guerra.
Como assim, dênius? Ainda que boa parte da batalha na Ucrânia seja nos moldes “tradicionais de guerra”, novos avanços tecnológicos estão mudando a aparência do combate.
- Quando tropas ucranianas estavam avançando contra as forças russas no sul do país, Kiev enviou para o campo de batalha uma arma valiosa — e diferente dos foguetes e canhões que você deve estar imaginando.
Chamado de Delta, o “armamento” era um sistema de informação online em tempo real, no qual tropas militares e até cidadãos comuns podiam rastrear e compartilhar informações.
Além dele, a estrutura militar do conflito envolve barcos operados por controle remoto, armas antidrones e uma versão modernizada de um sistema de defesa aéreo fabricado na Alemanha.
Pensando no futuro… 👀
Esses testes de armamentos na guerra da Ucrânia estão ajudando autoridades de defesa dos Estados Unidos a decidir como investir verbas militares nas próximas décadas.
Com o uso crescente de aeronaves e barcos operados remotamente, especialistas afirmam que os conflitos do futuro usarão o máximo de drones e o mínimo de humanos — serão os nerds os próximos heróis de guerra?
O que mais é destaque no mundo?
- Olha a polarização… Falta de consenso entre países pode adiar o fim da COP27
- Pacote econômico divulgado. Reino Unido terá a maior carga de impostos desde a 2ª Guerra Mundial
- Pronunciamento: Nancy Pelosi se despede da presidência da Câmara dos EUA
Fonte: https://thenewscc.com.br/